6 de nov. de 2009

A poesia nunca morre



Quando comecei a navegar na internet, cadastrei-me num site de literatura muito especial, chamado Viva Poesia Viva e os poetas que o criaram, eram maravilhosos: Guido Piva e Wagner Rodrigues.
Guido me incentivava muito a seguir escrevendo poesias.
Infelizmente, morreu, deixando muitos fãs e muita saudade e Wagner estava reformulando o site, cheio de planos, convidou-me inclusive a ter uma coluna só minha.
Então, de repente, o site congelou no dia 6 de novembro de 2004.
Não consegui mais contactar com Wagner.
Irônico, que hoje é 6 de novembro, fazem exatamente 5 anos.
Triste, frustante, simplesmente, ninguém soube o que aconteceu.
Dois poetas tão lindos sumiram do mapa, mas as poesias ficarão pra sempre.
Transcrevo abaixo um poema de Guido Piva que considero um dos melhores que há.


"Nunca pensei fazer poesia

Nem mesmo escrever

Quanto mais versejar.

Porém acordo um dia

Com duas palavras e um rimar.

Em devaneio naquele momento...

Algo suave nasceu-me por dentro:

Um sentimento!

Em silêncio ouvi

Com a mente indefesa

O que minh'alma queria propor

E, na folha amarela

Em cima da mesa escrevi...

O ditar e rimar sobre dor e amor.

Sem querer descobri:

Lenitivo que cura rancor...

Nas manhãs de sol ou de frio
Poetar se tornou minha meta.

Com o tempo, quem sabe...

Com aquilo que crio, eu possa exprimir

O porquê de um poeta!"

Um comentário:

Caderno de Rascunhos disse...

Olá!
Fico feliz por ter visitado meu blog. Meu marido e eu gostamos muito de conhecer seu esposo.
Que bom que gostou do que escrevo... já que tem experiência, espero que me ajude com comentários e também críticas.
Fui olhar seu blog de poesias, pena que está extinto.
Amo poesias! Foi assim que comecei a escrever ainda criança. De vez em quando vou postar algumas...
Gostei também dos poucos textos que li.
Um beijão!